Call of Duty Ghosts ganha vários novos detalhes incríveis da IGN sobre a campanha

No mês passado, a Activision forneceu apenas um breve vislumbre do que esperar de Call of Duty: Ghosts, preparando o palco para a próxima geração da franquia através da introdução de um motor novo e melhorado e soltando detalhes enigmáticos sobre seus novos personagens e histórias.Agora, com a aproximação da E3, visitei desenvolvedora Infinity Ward para descobrir mais sobre a nova campanha singleplayer, o universo de Ghosts, e talvez o mais relevante de todos: o papel do novo companheiro canino do jogador.

imagem


Em vez do estilo frenético de história, às vezes difícil de seguir as histórias dos vários personagens dos jogos anteriores, Call of Duty: Ghosts se concentra em um personagem jogável e seu irmão - soldados que sobreviveram e cresceram em um Estados Unidos devastado por um evento em massa (ainda não especificado). Enquanto a Infinity Ward está mantendo as circunstâncias exatas do desastre secretas, eu fui capaz de recolher alguns detalhes dos níveis que foram exibidos e os comentários feitos pelos desenvolvedores.

Apesar do que os fãs podem ter achado, o evento cataclísmico não é baseado na evento nuclear da III Guerra Mundial que foi destaque em Modern Warfare 3. Não só é um conflito completamente novo, todos os laços com o universo Modern Warfare foram cortados. Os eventos de Modern Warfare nunca aconteceram e os personagens nunca existiram - incluindo Simon "Ghost" Riley. O uso de sua máscara icônica, a Infinity Ward diz, é fan service puro. Nada mais.

imagem


Mas o estúdio também está aproveitando esta oportunidade para explorar novos inimigos com base em um clima geopolítico mais moderno. Em Call of Duty: Ghosts, a ameaça russa foi deixada de lado, e os jogadores estão enfrentando agora os estados "ricos em recursos", principalmente certas nações petróleo abundantes da América do Sul.

imagem


A luta dos EUA com seus inimigos no sul acontece em "No Man's Land" - o primeiro nível de uma demo de jogo multi-segmento foi mostrado a mim. Nele, o nosso protagonista e seu irmão estão fazendo seu caminho através de uma área 10 milhas ao norte de San Diego, agora a terra desolada com os restos de casas e estradas destruídas. Se o nivel do titulo não era o suficiente de uma indicação, a ênfase em stealth como o jogador navegado o terreno deixou claro que este território foi hoje contestada entre os EUA e uma facção indeterminada. Progredindo através da campanha, os jogadores se depararam com uma enorme cratera com milhas de largura e têm a tarefa de silenciosamente despachar pequenos esquadrões de escuteiros, que foram equipados com máscaras de gás e acompanhados por personagens em trajes Hazmat fazendo o levantamento da área.

imagem


A misteriosa ameaça biologia ou radiativa, somada com o meio ambiente devastado e combate secreto me fez sentir nitidamente uma reminiscência de "All Ghillied Up", uma das missões mais populares de Call of Duty 4: Modern Warfare.

Os jogadores são apresentados com uma nova ferramenta de guerra - o cão de serviço militar. Após a quantidade curiosa de atenção dada ao cão na revelação original do estúdio, a comunidade ficou se perguntando como amigo de quatro patas dos Ghosts se encaixaria no jogo. O cão é mais do que um companheiro AI - é um batedor de reconhecimento remoto e arma mortal controlado pelo jogador através de um visor tablet-like. No papel, a ideia pode parecer absurda, mas de acordo com a Infinity Ward, é inteiramente baseado no uso da vida real de cães de serviço por equipes de elite SEAL da Marinha.

imagem


No campo, os SEALs equipam os cães altamente treinados com uma câmera periscópio-like e um fone de ouvido especializado, que permite que a equipe de monitore tudo o que o cão vê e emitir comandos sonoros remotamente. Quando discrição é fundamental, os cães são equipados com coleiras que possuem motores de vibração em cada lado, permitindo que os SEALs para dar comandos direcionais em silêncio.

Embora ancorada na realidade, a versão do jogo oferece um controle mais direto, permitindo aos jogadores para guiar o cão como se fosse um soldado. Mas, em vez de apontar para baixo sua mira e puxar o gatilho, você alvejar um inimigo e pressione o botão de ombro a estocada para suas gargantas. Depois de derrubar alguns inimigos, a Infinity Ward apresentou o cão outras funções: reconhecimento e distração. Apesar de controlar o cão, o jogador foi capaz de deixar sair um latido, atraindo um inimigo próximo à vista, permitindo que o AI aliado para levá-lo rapidamente com um rifle silenciado.

Traduzindo, o cão é para Ghosts oque um drone é para Black Ops - pelo menos dentro dos limites da campanha.

imagem


Na segunda metade da demo, me mostraram um nível debaixo d'água. Missões no fundo do mar não são novidade para a franquia, mas em Ghosts, o ambiente não é apenas usado como vaso para a infiltração secreta ou um setpiece impressionante - é um campo de batalha próprio, completo, com tiroteios, perigos ambientais, e muito mais. Ao nadar em direção a um objetivo desconhecido em meio a um belo recife, inimigo mergulhadores mergulhar de um barco acima. Como o jogador se aproximou, seu companheiro AI lembra que seu submarino rifle de assalto - uma APS de fabricação russa, que é uma arma que realmente existe - é fraco e exigiria vários hits para acabar com seus inimigos. Conforme esperado, os nossos heróis são descobertos e combate rifle segue.

O que é mais interessante é como a Infinity Ward fez uso criativo do ambiente para recriar plausivelmente a experiência real dos esquadroes de combate submarino. Inimigos e o jogador se escondem atrás de rochas e recifes, mas também usam a verticalidade única para obter um tiro elevado ou fogo esquiva. A fim de romper a monotonia de uma série de tiroteios, Ghosts apresenta uma nova ameaça: sonar. Com a força inimiga maior agora consciente do jogador, um submarino nas proximidades começa poderosas explosões de sonar, que causam dano ao jogador e até mesmo envia tremores através do ambiente.

Para permanecer vivo, o jogador deve nadar cover a cover para proteger-se das explosões, assim como você evitaria um helicóptero de ataque em uma missão no solo. O estágio termina com o jogador destruindo o navio com um explosivo portátil, que envia o helicóptero e outros detritos para a água, prendendo o jogador sob os escombros, observando como seu tubo de ar se soltar e seus borrões visão. Claro, seu parceiro resgata-lo em cima da hora e, assim como eles fazem para a sua fuga, encontram-se cumprimentado por um novo enxame de descendente inimigos. Flash-cortados para o preto.

imagem


Call of Duty: Ghosts ainda se parece com Call of Duty. E apesar de ser alvo de críticas mais freqüentes da franquia, que a consistência é também a fonte de sua popularidade. Com a última parcela, a Infinity Ward não parece interessado em quebrar a fórmula, mas está aproveitando as capacidades da próxima geração e a chance de um novo começo com uma nova história e os personagens para fazer avanços significativos.

imagem


Ainda há muito para ver e aprender, incluindo os novos modos multiplayer do jogo, mas ainda faltando vários para o lançamento em 05 de novembro, Call of Duty: Ghosts está parecendo ser promissor.

Veja um pequeno gameplay:
CoD Ghosts Gameplay

fonte: Ign

Nenhum comentário: